Mundo Mulher

Casa Cor Goiás 2010 - ambientes e fotos 2

Foto 1 -  Brinquedoteca – Decoradora e Paisagista Sarah Balsanulfo

Telefones: (62) 8111-7085

E-mail: sarahbalsanulfo@hotmail.com

A Brinquedoteca é um espaço que tem por objetivo estimular a criança a brincar livremente, pondo em prática sua própria criatividade e, por meio de atividades lúdicas, desenvolver suas potencialidades.

Com base nessas premissas, a decoradora e paisagista Sarah Balsanulfo, estreante na Casa Cor Goiás, executou o projeto da Brinquedoteca da mostra em 2010. Com 13,65m², o ambiente tem como tema a Copa do Mundo de Futebol desse ano, uma homenagem ao sobrinho de 3 anos da decoradora, que é apaixonado pelo esporte.

O espaço tem como destaques as paredes trabalhadas pelo artista plástico Tiago Kogag, que trazem desenhos sobre o tema futebol e outros elementos do universo das crianças sob uma perspectiva infantil e lúdica. No piso, foi empregada grama sintética reciclável, que remete à idéia de um campo de futebol – sendo atrativa para as crianças - e ao mesmo tempo é sustentável. A Brinquedoteca tem também armário e mesas de madeira certificada e bancos em formato de legos gigantes feitos de material ecológico.

 

O ambiente contará com iluminação direta e indireta: a indireta será feita por meio de sancas invertidas com lâmpadas fluorescentes e a direta se dará por meio de três paflons centralizados. Durante o dia, a iluminação do espaço será natural.

 

Foto 2 -  Sala de Marketing – Arquiteto Marcos Queiroz

Telefones: (62)3092-6555 / 8115-6555

E-mail: m.queirozdepaula@terra.com.br

Estreante na Casa Cor Goiás, o arquiteto Marcos Queiroz é o responsável pelo projeto da Sala de Marketing da mostra em 2010.

O ambiente, de 62m², foi projetado para um escritório de arquitetura e teve como inspiração o desenho forte e de grande estilo da arquiteta iraniana Zaha Hadid e do arquiteto americano Thom Mayne (do Grupo Morphosis), a Sala de Marketing tem arquitetura bem definida, movimentada e dinâmica, com um jogo de formas e cores que remetem à um “origami”, proporcionando agilidade e energia no seu conjunto.

Os móveis utilizados são mesas e cadeiras locadas em forma de uma grande mesa de reunião, com acabamento e dimensão diferenciados, pensada para que todos os usuários do espaço possam participar e cooperar na criação dos projetos. Em anexo à grande mesa há um ambiente de estar e pesquisa, com poltronas em madeira de demolição de autoria do designer brasileiro Carlos Motta e mesas de centro e lateral.

No piso e em parte das paredes e do teto foi utilizado um porcelanato espanhol de última geração, escolhido por suas características técnico-funcionais e suas vantagens ao meio ambiente (é altamente resistente, versátil e 100% natural). No restante do ambiente, foi utilizado gesso acartonado (tipo drywall) tanto na execução dos elementos verticais (paredes e painéis) quanto horizontais, como forro e bancada.

Os painéis, nichos e prateleiras foram revestidos com pintura acrílica lisa na cor branca e concreto. As cores escolhidas remetem aos tons predominantes na cidade de Brasília, projetada por Lúcio Costa. A iluminação é técnica, que valoriza as formas.

O ambiente traz também computadores com CPUs integradas aos monitores e várias telas LCD onde os projetos discutidos na Sala de Marketing podem ser visualizados, o que dispensa os gastos com impressão e plotagem. Uma tela do artista plástico goiano Siron Franco adorna o ambiente. 

 

Foto 3 -  Sala do Advogado – Arquiteta e Urbanista Karine Espírito Santo e Arquiteta e Designer de Interiores Natália Veloso

Telefones: Natalia Veloso: (62) 8104-9119 – Karine Espírito Santo: (62) 9249-8080

E-mails: nataliabveloso@gmail.com karinearquitetura@gmail.com

Para criar a Sala do Advogado da Casa Cor Goiás 2010, a arquiteta e urbanista Karine Espírito Santo e a arquiteta e designer de interiores Natália Veloso se inspiraram em características associadas à profissão, como sobriedade, racionalidade e formalidade.

O resultado é um ambiente elegante, sóbrio e ao mesmo tempo aconchegante e prático, onde o usuário pode, além de trabalhar, receber clientes de uma maneira mais informal, realizar reuniões e videoconferências. Além disso, o espaço segue a máxima do “menos é mais”, traduzida no uso de poucos, porém cuidadosamente escolhidos objetos de decoração e mobiliário.

Feito para um advogado que aprecia e coleciona obras de arte, o ambiente tem uma parede que serve de exposição para obras do artista plástico Oscar Fortunato. Com 45 m², a Sala do Advogado é uma integração de dois ambientes: sala de estar e o escritório. Na parte onde fica o escritório, há uma mesa de reunião para seis lugares que é acoplada à mesa de trabalho, o que foi pensado para que o usuário não precise se deslocar de sua mesa para realizar pequenas reuniões.

As mesas têm acabamento na cor preta, sendo que o tampo da mesa de reuniões é de Corian, material nobre que se destaca por sua beleza e resistência e que proporciona um acabamento impecável. O mobiliário do estar é composto por poltronas em madeira e couro e mesas de centro em laca colorida.

Na parede do fundo localiza-se uma grande estante em Fresno Negro, projetada pelas próprias arquitetas. A estante é vazada e dá visibilidade para um painel revestido com placas de couro camurça e iluminado por um rasgo de luz no teto. O ambiente tem piso laminado de madeira certificada e um rodapé invertido com o mesmo material do piso, o que transmite uma idéia de continuidade e amplitude ao espaço.

A iluminação realça o mobiliário e os revestimentos e, ao mesmo tempo, é suficiente e confortável para o desempenho das atividades. Nas mesas de reunião e trabalho foram empregados dois pendentes, enquanto o restante do espaço tem arandelas, luminárias de coluna e de mesa.

 A Sala do Advogado possui ainda um sistema de automação que permitiu a criação do escritório dentro do conceito de ambiente inteligente, onde é possível programar e controlar simultaneamente todos os equipamentos de imagem, áudio, iluminação e climatização.

 

Foto 4 -  Escritório do Diretor – Designers de Interiores Andreia Carneiro e Irma Leão

Telefones: Irma Leão: (62) 3259-3647 / 9973-2097 – Andreia Carneiro: (62) 3259-3647 / 8117-4021

E-mail: apiainteriores@yahoo.com.br

O Escritório do Diretor da Casa Cor Goiás 2010 foi concebido como um cenário sóbrio e atraente. A idéia das designers de interiores Andreia Carneiro e Irma Leão, que participam da mostra pela quarta vez, é mostrar aos visitantes tendências em mobiliário , decoração empresarial , materiais e soluções para equacionar espaço e conforto.

 

Com 15,46m², o ambiente atende às necessidades de um empresário e ao mesmo tempo sai do convencional. O mobiliário é contemporâneo e de design funcional, e é constituído por mesa e cadeira do diretor e duas cadeiras de clientes, estante em módulos, aparador ebanizado e com vidro (feito especialmente para o espaço), três banquetas e uma adega.

 

Nas paredes foram utilizados: papel de parede com estampa nas cores preta, dourado envelhecido e azul petroleo e tinta decorativa com efeito camurça azul petróleo, todos lançamentos. O piso é um dos destaques do projeto, por ser um carpete ecologicamente correto, antimofo e anti-ácaro, ideal para o uso em escritórios.

 

O Escritório do Diretor traz ainda como complemento decorativo: cortinas e persianas, relógios de parede e objetos de decoração em dourado envelhecido, LCD e DVD. A iluminação é indireta e pontual, criando um cenário suave com o uso de produtos de baixo consumo e manutenção e longa vida útil.

 

O destaque é o pendente em dourado envelhecido, que além de ser um elemento decorativo, define a personalidade do ambiente.

 

Contatos para imprensa CASA COR GOIÁS 2010

Bastidores – Assessoria de Comunicação Ltda.

Jornalista DORIS COSTA – (62) 9293.32.40 

Jornalista TAYSA LARA – (62) 8476.23.70

E-mail: casacorgoias2010@gmail.com

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja