Mundo Mulher

Estado civil: feliz! Por Mayara Paz

26/10/2010 Você tem que casar logo, já chegou aos 30! Com que idade vai ter filhos? Como vai conseguir se abaixar para brincar com eles? Como irá carregá-los de um lado para outro? Ok, pode parar! Serei uma mãe ou um elástico ambulante? Recado para mim mesma (RPMM): relembrar esse instante no gravador (RPMM 2): Na próxima vez que for convidada para uma festa de família escutar a gravação e entender que não sou uma má pessoa ao não querer participar de certos eventos familiares.
Minha família é ótima, principalmente quando não me olha nem faz de mim o centro das atenções. Sabe aquela penca de tios infelizes, mas casados, de primos entristecidos, mas casados (tirando a Debby que exala uma perfeição por todos os poros e fios de cabelo) e de avós e tios-avós que ou se preocupam muito com meu futuro ou apenas querem mais um sobrinho para engordar como leitão. Minha mãe... Bem, saiu a cópia de todos os demais, mas sei que só quer o meu bem e um bem para mim. Já meu querido pai se omite de tudo e de todos (no fundo é o mais feliz).
Chegar em festa de família desacompanhada é o mesmo que ter um holofote em mãos e berrar: - Ei, olhem para mim, estou solteira aos 30 anos.  (Suspiro).Todo convite que minha mãe me faz penso em recusar, mas o coração mole fala mais alto. Na próxima amarro o coração e ele fica durinho. Melhor que estar como agora, rodeada por todos questionando porque ainda estou solteira.
Primeiro, por que devo explicações a alguém sobre meu estado civil? Segundo, não é porque estou assim há algum tempo que vou me casar com o primeiro que minha tia Rita apresenta (e olhe que até o S. Alfredo de 70 anos já esteve na fila). Estado civil? feliz e pronto! Essa é minha resposta oficial de agora em diante. Aliás, até acho que poderiam acrescentar essa opção nos questionários de empresas, lojas. Por que não? Estado civil: FELIZ! E ainda desenho uma carinha na frente para reforçar.
Claro que gostaria de ter encontrado meu grande amor, mas a culpa é minha se meu cupido é lerdo ou míope? Prefiro segurar uma placa de solteira aos 30 do que entrar de mãos dadas novamente com alguém como o Beto, cof, cof, Roberto, nada de Beto, Roberto! O falecido, melhor dizendo. Ao final das festas não eram eles os trocados ao cair da noite mesmo. Quem disse que é bom ter boa memória? PMM 3: Parar de comer amendoim! Mayara Paz  - http://prazermalu.blogspot.com
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja