Mundo Mulher

Acordou e chupou limão. Por Janaina Rico

Acordou e chupou limão. Por Janaina Rico

18/01/2010

Tem gente que está sempre com cara de quem comeu e não gostou. Por mais que a vida seja legal, a pessoa faz questão de reclamar de tudo e de todos, o tempo inteiro. Posso estar redondamente (sem trocadilhos) enganada, mas a gordinha BBB Elenita me parece esse tipo de pessoa.
Confesso que inicialmente eu tinha certa simpatia por ela já que se trata de uma conterrânea minha, a moça é de Brasília. Outros motivos também pesaram, já que tem a minha idade, cabelos tingidos de vermelho como os meus,  não é uma gostosona que vai parar na Playboy quando o programa acabar, gosta das letras e exerce o magistério. Mas o problema é que o tempo inteiro ela passa a impressão de que acabou de chupar um limãozinho.
Vou dar um desconto, já que ela foi indicada para o paredão de cara, pela plastificada Josiane. Com certeza uma possível eliminação tira o humor de qualquer “brother”, mas a brasiliense vive arrumando confusão com todo mundo. Até o bom moço Alex levou uma patada por conta de culinária. Fala sério.
Eu que fico aqui imaginando que o Boninho deve ter ficado um tempão decidindo se me chamava ou a ela, fico muito intrigada por este comportamento adotado na atração global. Eu sei que ninguém consegue fazer tipo por muito tempo ali dentro, mas será que custa muito ter um pouco de bom humor?
O problema é que analisar aqui de fora pode ser um tanto quanto superficial. Mesmo eu assistindo quase que 24 horas, lendo todas as notícias na internet, não sou capaz de perceber as sutilezas comportamentais que rolam dentro da casa. Hoje por exemplo, o Dicesar falou que sentia que uma pessoa não era muito chegada dele, o que já lhe fazia definir o seu voto. Eu não consigo nem imaginar quem seja.
De repente a tal a Elenita seja muito legal, mas esteja meio acuada por ser a mulher mais velha da casa, e de ter a ciência de que é também a mais feia. Quando as pessoas a elogiam ela faz que não acredita, e se alguém tenta lhe dar alguma dica de como usar uma roupa que ela pareça mais magra (ou menos gorda, como preferir) ela se ofende. É complicado.
O lance é que ela perdeu a minha torcida. E como ainda gosto dos outros “brotheres” provavelmente serão dela os meus votos no primeiro paredão. 
Agora eu vou espiar.


* No twitter: @Janaina_Rico
* Outros textos em http://janainarico.arteblog.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja