Mundo Mulher

Peru

Peru 02/07/2009 Desvende o país mais místico da América do Sul
 

 
Logo em sua descoberta, o Peru maravilhou os colonizadores espanhóis por sua agricultura, engenharia desenvolvida, arquitetura anti-sísmica e, principalmente, pelos trabalhos realizados em peças de prata e ouro (de qualidade superior ao europeu).
 
Para conhecer este local mágico a viagem começa por Lima, a capital peruana, onde vivem quase 8,5 milhões de pessoas. O trânsito é intenso, o transporte público é barato e diversas busetas (microônibus) circulam pelas ruas, mas o ideal é conhecer a cidade de táxi - o preço deve ser negociado com o motorista antes do embarque no automóvel.
 
O melhor lugar para se hospedar na cidade é o bairro de Miraflores, onde há um resumo do que existe de mais interessante: bons hotéis, restaurantes divinos, ruínas arqueológicas e vida noturna movimentada.
 
Com a colonização, muitas construções espanholas não resistiram aos fenômenos naturais, porém algumas que simbolizam a cultura cristã sobreviveram, como a igreja La Merced, reconstruída após o terremoto de 1654 e o Mosteiro São Francisco com uma maravilhosa coleção de quadros religiosos e duas criptas contendo ossos humanos.
 
Um passeio imperdível é pelo centro histórico, que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1988. As suas diversas praças também são belíssimos lugares para visitação. Dica: na Praça de Armas, fica a Catedral e na Bolívar, o Museu da Inquisição.
 
Além de todo o lugar preservar por si mesmo a história, o Museu de Arqueologia colabora guardando um acervo admirável de esculturas místicas, vasos e variados artefatos, como produtos têxteis e peças de joalheria da antiga civilização.
 
O Peru possui um ar místico, ligado à civilização Inca, o primeiro povo a viver nestas terras. Passear por suas cidades é como sentir que o espírito dos antigos ainda continuasse vivo e olhando por todos. Afirmar a descendência Inca pelos peruanos (os quíchuas) é um orgulho, tanto que os costumes e tradições ancestrais são preservados. Para conhecer ou adquirir um pedaço desta cultura basta ir ao mercado, onde são vendidos estatuetas, tigelas e artesanatos em geral.
 
Uma visita obrigatória deve ser pela lendária Macchu Picchu. Saindo de Cuzco, é possível chegar à “Cidade Perdida dos Incas” por três maneiras: de trem e ônibus, de helicóptero ou à moda Inca: a pé durante quatro dias percorrendo 42 quilômetros e realizando o Trekking mais popular.
 
Macchu Picchu é uma referência mundial - a mais famosa cidade santuário, considerada pelos místicos um dos principais centros energéticos da terra. Algumas pessoas até acreditam numa possível construção de extraterrestres ou campo de pouso de discos voadores. Já os cientistas consideram o local como o mais rico sítio arqueológico do continente. Tantas perguntas a serem respondidas e verdades a serem encontradas só fazem deste maravilhoso e místico lugar o melhor destino a ser visitado e apreciado.
 
Serviços: são 07 dias de viagem incluindo 02 noites de hospedagem em Lima; 03 noites de hospedagem em Cuzco e 01 noite de hospedagem em Águas Calientes (com café da manhã); passagens aéreas para Lima e Cuzco; passeio panorâmico por Lima e Cuzco; traslados; passeio ao Parque Arqueológico Sacsayhuaman; passeios de trem a Machu Picchu com almoço; seguro viagem básico.
Preço por pessoa em apartamento duplo a partir de US$1.349,00 válido até 30 de novembro de 2009. Consulte outras opções de pacotes.
 
www.fenixtur.com.br

 Luciene de Oliveira
 e-mail:
lucky@luckyassessoria.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja