Mundo Mulher

CRUZ VERMELHA DE TERESÓPOLIS PRECISA COM URGÊNCIA...

01/03/2011


A diretora Departamento de Assistência de Saúde da Cruz Vermelha de TERESÓPOLIS - BETH BENITEZ, solicita:

Médicos PSIQUIATRAS VOLUNTÁRIOS, que possam atuar nos FINS DE SEMANA


Como já era esperado, estamos tendo muitos casos de surtos PSICÓTICOS E DEPRESSIVOS, tanto em adultos e idosos, quanto em crianças, devido ao TRAUMA vivido nas horas mais intensas da tragédia.

Muitos que encontravam-se "anestesiados", estão tomando consciência de tudo agora e, ao verem-se sem casa, sem familiares queridos, sem história, sem passado e achando-se sem futuro, estão entrando em DEPRESSÃO PROFUNDA, com altíssimo risco de SUICÍDIO.

Existem relatos de pessoas que estão sem dormir porque, ao fecharem os olhos, veem-se envoltos aos corpos que ficaram no caminho.... muitos tiveram que enterrar SEUS PRÓPRIOS PARENTES, depois de ALGUNS DIAS esperando auxílio, porque já não podiam mais suportar o cheiro do apodrecimento natural.

ESTAS IMAGENS ESTÃO NAS MENTES DE CENTENAS, MILHARES DE SOBREVIVENTES!
É PRECISO AJUDA URGENTE!!!!!

Veja as fotos:

http://br.groups.yahoo.com/group/NucleoBodytalk_NBT/attachments/folder/1205804615/item/list


Quem puder se cadastrar para fazer este trabalho de APOIO PSICOLÓGICO E PSIQUIÁTRICO VOLUNTÁRIO nos fins de semana, por favor, compareça na CRUZ VERMELHA DE TERESÓPOLIS, que está Igreja de Santo Antônio, no Alto, de 8 da manhã às 8 da noite, munidos de documentos comprobatórios do ofício e demais materiais de trabalho (receituários, carimbos, etc...).

VÍVIAN GHREICE
Assessora de Imprensa da Cruz Vermelha de Teresópolis
Tel: (21) 8403.2285

Casa devastada em Santa Rita. Esta tragédia ocorreu na madrugada de 12/01/2011, sem qualquer chance de fuga, e os que se salvaram, JAMAIS ESQUECERÃO ESTA NOITE DE DOR E SOFRIMENTO.... (foto: VÍVIAN GHREICE)

 

No segundo dia da tragédia, CENTENAS DE PESSOAS, literalmente "ANESTESIADAS", lotavam a frente do IML de Teresópolis em busca de notícias de seus parentes, ou ansiosas para dar-lhes um descanso digno...
Diversos parentes, que eu acompanhei no reconheimento dos corpos, falavam de seus entes queridos como se não fosse real aquilo tudo... Eu sabia que uma hora a ficha "ia cair"... Está caindo agora...
(foto: VÍVIAN GHREICE)

 

A foto fala por si...
Ninguém estava acreditando que aquilo estava acontecendo...
Quando as portas dos caminhões frigorífico eram abertas, o cheiro característico tomava conta de todo o quarteirão...
Um filme de horror que nenhum de nós sonhou em um dia participar...
Mas somente quem viveu de perto toda esta dor, pode avaliar por que esta está sendo considerada a maior tragédia climática da História do Brasil.
(foto: VÍVIAN GHREICE)

E a realidade está batendo à porta destas pessoas, SOMENTE AGORA...

Se puder... ajude...
Esta tragédia não levou em consideração classe social, local, idade, raça, credo ou cultura....
Poderia ter sido qualquer um de nós.... poderia ter sido qualquer um de nossos entes queridos....

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja