Mundo Mulher

MIDIA E FOCO especial CARNAVAL DE CABO FRIO por Bia Pias

MIDIA E FOCO especial CARNAVAL DE  CABO FRIO por Bia Pias

27/02/2012

“Rio de Aurora, Rio de Outrora”

A Em Cima da Hora de Cabo Frio, foi campeã do carnaval pela primeira vez, no ano de 1987, quando inovou com o enredo que falava do paraíso da terra: JARDIM DO ÉDEN.
E agora em 2012, a escola brilhou na avenida e novamente levou o Titulo de CAMPEÃ. E o MUNDO MULHER assistiu tudo de camarote. Foi de fato um grande espetáculo!

Fundada em 28 de novembro de 1983, a EM CIMA DA HORA desfilou com 600 componentes e contou em seu enredo a  história do RIO DE JANEIRO.


 

A belíssima comissão de frente “ÍNDIOS TAMOIOS” foram barcos, que viravam ocas.


A dramatização dos bailarinos mostrou ao presente público a chegada dos Portugueses em solo carioca. Os Índios Tamoios, já ocupavam a orla da Baía de Guanabara e viviam espalhados em aldeias com mais de três mil índios.


A comissão de frente foi composta por 12 bailarinos e a coreografia foi de Rômulo Vidal.

 
A Presidente Estadual do PMDB AFRO RJ Mara Ribeiro, marcou presença e prestigiou o carnaval de Cabo Frio.
“Nosso País é muito rico em cultura e tradições, precisamos mostrar isso ao mundo e quanto ao desfile da “EM CIMA DA HORA” O TITULO FOI MERECIDO, a escola contagiou a avenida”
Mara Ribeiro

 


 

MADAME  SATÃ brilhou na avenida.

João Francisco dos Santos (Glória do Goitá, 25 de fevereiro de 1900 — Rio de Janeiro, 11 de abril de 1976, mais conhecido como Madame Satã, foi um transformista brasileiro, personagem emblemático da vida noturna e marginal do Rio de Janeiro na primeira metade do século XX.
Era freqüentador assíduo do bairro da Lapa, (reduto carioca da malandragem e boemia na década de 1930),

É considerado uma referência na cultura marginal urbana do século XX e a EM CIMA DA HORA fez sua figura brilhar na avenida.

 

Mestre Sala e Porta Bandeira “ BELEZA EXUBERANTE DA NATUREZA”


O Rio de Janeiro, teve sua história contada em Alas, Carros e fantasias que fizeram o publico aplaudir de pé.

Carros e Alas ilustravam com glamour o: Teatro Municipal, Teatro de Revista, Sacro Barroco, Calçadão de Copacabana, as torcidas de futebol e até os bailes funks e os malandros, figuras típicas do Rio não foram esquecidos.

A BOÊMIA CARIOCA E O BAIRRO DA LAPA FORAM ILUSTRADOS
 PELA ESCOLA.


 
Poeta, escritor e ex -vereador da cidade de Cabo Frio, Manuel Justino, foi um dos ilustres comentaristas e esteve presente durante todos os dias no Camarote do BOTEQUIM DO AMAURY.

 
EU SOU RIO DA BOÊMIA, SOU CARIOCA, SOU DA LAPA.

A ”Em cima da Hora” ganha o desfile na Passarela do Samba e se torna a grande campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba, em Cabo Frio. Parabéns a Presidente Karla Jardim, diretoria e todos os componentes.


Bia Pias
Assessora de Imprensa

 

 




 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja