Mundo Mulher

PF: documento aponta que Cachoeira comprou casa de Perillo

30/08/2012

 
Um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF) na casa de Andressa Alves Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, identificou um documento que pode dar pistas sobre a venda da casa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Policiais federais encontraram um "instrumento de procuração" que tem como outorgante a empresa Mestra Administração e Participações e como outorgada a mulher do bicheiro. A casa vendida por Perillo é a mesma onde Cachoeira foi preso, na Operação Monte Carlo, em 29 de fevereiro. Todos os indícios da PF apontam que o contraventor foi o real comprador do imóvel. A Mestra aparece como a compradora formal da casa.

A CPI do Cachoeira quer, agora, a remessa da procuração apreendida pela PF na casa de Andressa. O documento pode comprovar que a empresa estava a serviço do bicheiro na negociação do imóvel do governador de Goiás. A venda da casa para a Mestra ocorreu em 13 de julho de 2011. Perillo chegou a dizer que "a acionista majoritária da empresa é uma filha do professor Valter Paulo", que depôs à CPI, afirmando ser o dono da empresa Mestra.

O professor depôs na CPI e disse ter comprado a casa. Um sócio da Mestra foi convocado pela comissão e se negou a falar. O governador de Goiás, em depoimento à CPI em junho, negou que o imóvel - localizado num condomínio de luxo de Goiânia - tenha sido adquirido por Cachoeira.

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Andressa em 30 de julho. Ela é suspeita de chantagear o juiz federal responsável pelo caso Cachoeira, na 11ª Vara Federal em Goiânia, e passou a ser formalmente investigada pela PF.
Goiasnet.com/O Globo

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja