Mundo Mulher

Humor, Dança e Ópera nos Palcos de Santos

Humor, Dança e Ópera nos Palcos de Santos 21/08/2009              No Teatro Municipal Braz Cubas, o humor da dupla Cláudio Cesar (C1) e Enor Cesar (C2) será apresentado nesta sexta-feira (dia 21), às 21 horas, enquanto o espetáculo de dança Oversized vai acontecer no sábado (dia 22), às 21 horas, e no domingo (dia 23), às 18h e às 20 horas. Com dramaturgia própria,   a ópera Madame Butterfly estará em exibição na sexta-feira (21) e no sábado (22), às 20 horas, no Teatro Guarany,

           Marcando os 18 anos de carreira da dupla de humoristas Cláudio Cesar (C1) e Enor Cesar (C2), o show Mentiiiira!!!!!.  promete envolver a plateia com performances inusitadas e divertidas, por meio de imitações, paródias de filmes, piadas e situações do cotidiano.

         Foi animando festas infantis que os amigos de infância C1 e C2 iniciaram a carreira. Com uma trajetória marcada por trabalhos em diversas emissoras de televisão, já participaram de quadros de programas como O Domingão do Faustão, na Globo, Eliana Park e Note e Anote, ambos na Record e A Praça é Nossa, no SBT. Atualmente, Claudio Campos, o C1, atua como o funkeiro Mc Choppão, no programa Uma Escolinha muito Louca, da rede de TV Bandeirantes.

         Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Municipal, das 14h às 19 horas. A classificação é livre. 

        

Show de Dança

O Núcleo Hana  apresentará o espetáculo de dança Oversized. A peça é inspirada na obra de Anzu Furukawa, coreógrafa e bailarina de butoh (tipo de dança japonesa criada no pós-guerra).

Oversized desfoca os elementos considerados típicos do butoh, a partir da poética transgressora da coreógrafa. A montagem faz referência à personagem, uma menina que queria parecer mulher usando vestidos longos, maiores do que ela (oversized). A direção é de Alice K. Anzu Furukawa ficou conhecida por sua leitura ousada e inovadora sobre temas como a morte e a incomunicabilidade entre as pessoas, de forma contemporânea, irônica e debochada. A coreógrafa morreu em 2001, aos 49 anos.

Além das apresentações, o grupo também promoverá o workshop de dança contemporânea Olhares sobre a dança do espetáculo Oversized, no sábado (dia 22), das 9h às 13 horas, na Escola Livre de Dança da Secretaria de Cultura (Secult). A oficina, dirigida a estudantes, atores, bailarinos, pesquisadores e estudiosos em teatro-dança, será ministrada por Carina Nagib e Clara Gouvêa. As vagas são limitadas (15 pessoas).

Todas as atividades (espetáculo e oficina) são gratuitas. A Escola Livre de Dança fica na Rua Antonio Bento, 49 – Vila Mathias. Já o Teatro Municipal está localizado na Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias. Informações: (13) 3226-8000.

 

Madame Butterfly

Como parte da edição Ópera Contada e Cantada será interpretada na sexta-feira (21) e no sábado (22), às 20 horas, no Teatro Guarany,          a ópera Madame Butterfly, baseada na obra de Giacomo Puccini. A produção tem o intuito de atrair o espectador que já esteja ou não esteja habituado a esse tipo de espetáculo, por meio de uma proposta diferente de apresentar este gênero musical,

            Nessa versão, Suzuki, a criada de Madame Butterfly, é quem vai desfiando os dramas de sua ama, que sofre por esperar o marido Benjamim Pinkerton, um oficial da marinha dos Estados Unidos. Toda a história é narrada em português e as árias são cantadas em italiano, como na música original de Puccini. 

         A apresentação busca um novo formato, ao mesmo tempo em que mantém o caráter original da obra. Pronto para ser mostrado em diversos espaços cênicos, o espetáculo conta com cenários, figurinos e iluminação que preservam os aspectos que caracterizam a montagem operística.

         No elenco, Silviane Bellato (soprano), Magda Paino (mezzo-soprano), Marcello Vannucci e Paulo Queiroz (tenores), Sebastião Teixeira (barítono) e Marcos Aragoni (piano). Concepção, dramaturgia e direção cênica são de Cleber Papa e a direção musical é do maestro da Sinfônica de Santos, Luís Gustavo Petri.

         Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto pode assistir à palestra Conhecendo Ópera, que acontecerá sexta-feira (21), a partir das 18h30, ministrada pelo diretor do espetáculo, Cleber Papa.

A produção é da Casa da Ópera. Realização: Secretaria de Estado da Cultura e o apoio da Prefeitura de Santos. Todas as atividades têm entrada franca. O Guarany fica na Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico. Informações: (13) 3226-8000.

Amélia Fernandez Gonzalez - amelia.secom@santos.sp.gov.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja