Mundo Mulher

SES confirma mais17 mortes por gripe suína em Goiás

 

10/09/2009

Goiás confirmou mais 17 mortes por gripe suína, subindo de três para vinte o número de mortes, segundo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Outras 18 mortes ainda estão sendo investigadas. Dos 20 óbitos, cinco são da capital e seis do município vizinho, em Aparecida de Goiânia.

O último boletim divulgado também mostra que subiu de 65 para 80 o número de casos confirmados de pessoas que contraíram o vírus da Influenza A no estado, além de 42 casos ainda suspeitos.

De acordo a Secretária Estadual de Saúde, Irani Ribeiro, o aumento se deu em razão do ciclo de intensificação do vírus em Goiás, que deve durar mais duas semanas.

- Normalmente temos um pico de seis semanas. Estamos na terceira semana e esperamos que daqui duas semanas diminuam os casos. Por issso, estamos intensificando a assistência; remanejando leitos para os hospitais públicos. Mas isso não faz com que a população deixe de continuar com a prevenção.

A partir desta quinta-feira (10), o Estado vai suspender todos os eventos públicos, a exemplo do que foi feito com o desfile do feriado de 7 de setembro. Das 20 mortes por gripe suína confirmadas em Goiás, a maioria é do sexo masculino com idade entre 20 e 39 anos.

Goiasnet.com/CBN Goiânia

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja