Mundo Mulher

Consequências de Sandy podem refletir nas urnas americanas

04/11/2012
 

Alguns eleitores de Nova Jersey terão que votar em caminhões de militares do Exército dos EUA, pois a passagem da supertempestade Sandy danificou inúmeras seções que já estavam prontas para receber os eleitores no dia 6 de novembro. Na região do Condato de Nassau e Long Island ainda há falta de luz, e a cidade de Nova York está planejando instalar zonas eleitorais temporárias em tendas nos bairros mais atingidos pelo fenômeno, segundo o diário “New York Times”.
 
As consequências do furacão Sandy ameaçam tornar caótico o dia das eleições presidenciais em Nova York, Nova Jersey, Connecticut e Pensilvânia, onde a energia elétrica ainda não foi restabelecida. Outro grave problema que deve afetar as votações são interrupções no sistema de correios, que é responsável pela entrega do formulário e da cédula do “voto por abstenção”, quando o eleitor está fora de seu estado de origem.
 
Mesmo com as dificuldades, autoridades de regiões atingidas prometeram que as votações seriam realizadas. William T. Biamonte, comissionário democrata do Condado de Nassau, disse que não adianta que “venha inferno ou que venha enchentes, estaremos votando na terça-feira”.

Goiasnet.com/Agência Brasil

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja