Mundo Mulher

CERIMÔNIA NA IGREJA EVANGÉLICA

CERIMÔNIA NA IGREJA EVANGÉLICA

23/05/2010

 

 

EXIGÊNCIAS RELACIONADAS À DOCUMENTAÇÃO

SÃO MENORES E OS NOIVOS TÊM MAIS LIBERDADE PARA DEFINIR

O ESTILO DO CASAMENTO

 

As igrejas evangélicas, que seguem a linhas do protestantismo, adotam diferentes exigências em relação ás providências para o casamento religioso, mas são mais flexíveis no que se refere á documentação e ao local de realização da cerimônia.

Na Igreja Videira, de Goiânia, por exemplo, segundo o pastor Walmir Machado da Silveira Pinto, coordenador da Escola da Família, o único documento solicitado aos noivos é a certidão de casamento emitida pelo cartório. Outra exigência é a participação em um curso, que tem a duração de sete semanas. O objetivo desse trabalho, segundo o pastor Walmir Machado, é falar sobre o  noivado e o casamento, destacando as perspectivas e as responsabilidades do compromisso. Em geral, são formadas duas turmas por semestre, cada uma com 50 e 60 casais. Segundo o pastor, o curso também é procurado por pessoas que não pertencem à igreja.

 

LOCAL DA CERIMÔNIA

 

       A cerimônia religiosa, normalmente, é realizada em igrejas evangélicas, salões de          festas e outros espaços adequados á recepção de um grande número de convidados.

A escolha fica a critério dos noivos.

O casal também tem liberdade para escolher a decoração do evento e as músicas que serão tocadas durante a cerimônia religiosa. As composições evangélicas são s preferidas, mas também há espaço para composições instrumentais e, claro, a Marcha Nupcial de Mendelssohn, quase uma unanimidade nos casamentos, independentemente da religião seguida pelos noivos.

 

Fonte: O Popular/ Suplemento Noivas

Foto: Vitrine das  Noivas

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja