Mundo Mulher

O que é hímen elástico, hímen complacente?

O que é hímen elástico, hímen complacente?

 02/10/2010

A virgindade ainda é um assunto que gera polêmica. Você parou alguma vez para pensar que todo esse tabu gira entorno de uma membrana existente na entrada na vagina e não nos princípios que uma mulher deve ou não ter?

Opiniões aparte, essa membrana, conhecida como hímen não tem nenhuma função biológica. Normalmente, o hímen é frágil e conta com pequenos orifícios anelares que possibilitam a passagem do fluxo menstrual e de secreções vaginais, entretanto existem diversos tipos de hímen:  aqueles cuja membrana é mais grossa, aqueles que não têm orifícios, aqueles que são elástico e até casos de meninas que nascem sem ele.

 

O hímen elástico ou hímen complacente é extremamente elátisco e por essa razão ao invés de ser rompido com as primeiras relações sexuais, simplesmente se estica e volta ao normal. Geralmente, esse tipo de hímen será rompido somente com o parto normal, onde a pressão exercida é mais forte que a da penetração.

Isso explica porque muitas meninas que possuem esse tipo de hímen não sangram na primeira vez.

A menina com esse tipo de hímen pode levar uma vida completamente normal, exceto se sentir muita dor nas relações sexuais. Nesse caso poderá ser realizada uma pequena cirurgia para sua retirada, permitindo assim um sexo mais prazeroso.

Fonte: http://www.lazerbeleza.com/

Publicado por fernanda em - Virgindade

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Eletrônicos - Submarino.com.br
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher